top of page

SUB ROSA


26 de Novembro, 2022



Escondido à vista. Mistérios. Aprender e ensinar.


A rosa tem sido um símbolo de segredo por milénios. Os antigos romanos usavam guirlandas de rosas em ocasiões especiais e quando estas eram penduradas acima de importantes pontos de encontro, as conversas que aconteciam debaixo delas eram consideradas sub rosa, ou “sob a rosa”. Ficou entendido que as coisas ditas « sob a rosa » seriam mantidas em segredo e não repetidas. Há também uma imagem do antigo deus egípcio Hórus sentado com uma rosa e levando o dedo aos lábios, simbolizando o silêncio sobre os mistérios profundos.


A frase sub rosa pode ter a sua origem na Grécia antiga, onde em 447 AC ocorreu uma negociação secreta num prédio anexo ao templo de Minerva (visto nesta carta). No telhado do prédio havia um jardim de rosas, daí o nome sub rosa. Outra teoria, sobrenatural, da origem da frase está ligada a Eros, que teria casado com Harpócrates, o deus grego do silêncio e do segredo, com uma rosa para persuadi-lo a permanecer em silêncio sobre os assuntos dos deuses.


Esta carta representa os grandes mistérios que estão disponíveis para descobrirmos e lembrarmos. Segredos que estão à espera de serem descobertos, ensinamentos que a tua alma pode estar pronta para aprender. Olha para além do que os teus olhos podem ver e cava um pouco mais fundo. Estás aqui para descobrir a sabedoria perdida, segredos antigos e mistérios profundos, para viver as grandes questões e assumir o teu papel de professor, guia ou místico? Estás a ser chamado a questionar as coisas e desenterrar as verdades desconhecidas?


O que estás a ser chamado a estudar, aprender mais ou desenterrar?


The Rose Oracle, Rebecca Campbell



Para sessões de Cura Energética, Leituras de Tarot & Oráculo e, Tarot Terapêutico, envia mensagem privada!

🙏 🌹 🦋 🤍


Com Amor,

𝑉𝑒𝑟𝑎 𝑀. 𝐴𝑚𝑜𝑟𝑖𝑚 🦋 𝑀𝑒́𝑑𝑖𝑢𝑚 𝑑𝑒 𝐶𝑢𝑟𝑎



𝑃𝑎𝑟𝑡𝑖𝑙ℎ𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑚𝑒𝑛𝑠𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑚𝑒 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑎 𝑐ℎ𝑒𝑔𝑎𝑟 𝑎 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎𝑠! 🙏 𝐺𝑟𝑎𝑡𝑖𝑑𝑎̃𝑜!


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page