O Tempo Cura Tudo! Será?


Ouvimos esta frase com muita frequência, e é algo que interiorizamos e, muitas vezes o partilhamos com quem precisa de ouvi-la nesse preciso momento. É talvez um sinal de esperança de que o momento que estamos a viver não vai durar para sempre, e que devemos seguir em frente. Não alivia a dor, mas apazigua!

Imagina um copo onde colocas água suja ... Logo no início é turva, não consegues ver através e representa esse momento de turbulência que estás a viver! Com o tempo, ela começa a assentar no fundo, e as coisas tornam-se mais claras. Consegues ter mais clareza, até consegues ver melhor. Sim, o tempo ajudou a assentar a mágoa e a dor! Mas se repares bem, se olhares para o fundo do copo, as impurezas continuam lá. Não estão mais presentes de uma forma consciente no teu dia-a-dia, mas continuam lá! O tempo curou? Não, o tempo permitiu arrumar! Um dia, existirá um gatilho que te vai fazer trazer mais uma vez à tona todas essas memórias. É como se pesquisasses no Google por um tema, e aparece uma lista infindável de informação relacionado com esse mesmo tema. Neste caso com este trauma/memória. O Tempo não curou. Ele camuflou. Colocou outras situações com maior pertinência para o momento que estavas a viver nesse teu presente. Mas a memória, a energia continua lá.

Para quem começa a fazer o seu trabalho de desenvolvimento pessoal, normalmente começa por ir aos pontos mais óbvios. Os mais evidentes. Mas assim que começas a vasculhar pelo teu passado, pela tua história, começas a encontrar mais e mais memórias camufladas. Memórias que muitas vezes já não te lembravas. Que nunca associarias como a raiz daquilo que te bloqueia hoje. A tua Criança Interior não esquece de nada! É ela que guarda todas as memórias visuais, energéticas de tudo o que se passa à sua volta. Tudo o que te acontece deixa uma impressão no teu corpo físico, mental e emocional. E é este reviver, este ir ao encontro destas memórias que tanto te magoaram, que é difícil quando começas a trabalhar em ti mesmo. Quando partes à descoberta de quem és! Muitas pessoas passam uma vida inteira sem olhar para dentro. Outras são "forçadas" a fazê-lo por determinados eventos dolorosos. O Meu foi o Luto! Das várias experiências, as primeiras afastaram-me de mim mesma, e as últimas serviram-me de cura! Cada um tem as suas lições, e a minha foi que a Morte faz parte da vida! Que não é um fim, é também um recomeço! Que há paz no outro lado! E após um período longo, encontrei Paz aqui também! Foi a última lição da minha mãe, e ajudou-me a aceitar a partida do meu Pai!

Foram as minhas feridas que me fizeram ir dentro, e procurar respostas. Foram os eventos mais dolorosas da minha vida que me mostraram o caminho. Que me fizeram estar aqui hoje a dedicar o meu tempo a apoiar outras pessoas. As tuas experiências de vida, servem para que aprendas algo e, para que mais tarde possas partilhar com outras pessoas. Com a tua experiência. A vida é o maior formador que podes ter!

Tudo o que nos acontece, acontece por uma razão! Acontece para nos fazer crescer, para nos colocar no caminho certo. Para que dentro das adversidades, percebamos que há sempre algo que nos faz crescer, expandir! Que no meio da escuridão há uma luz! E que te cabe a ti fazê-la crescer! Expandir! O que aprendi com o Tempo?

Aprendi que não é o Tempo que Cura! O que cura é a Aceitação! É o Perdão! É o seguir em frente com tudo o que me cabe viver. Não terminou! Ainda tenho muito a aprender, e vou aprendendo a cada dia que passa. Todas as pessoas que cruzam a minha vida, têm algo a ensinar-me! Aprendo com cada pessoa que acompanho, com cada pessoa que vem ter comigo a pedir apoio. E cada uma delas me faz crescer! Cada uma deixa um pouco dela, e leva um pouco de mim!

E tu, que estás a ler este texto, e que sentes que precisas de alguém que caminhe contigo, a teu lado, também tens algo a ensinar-me! Se estás aqui, é porque algo te chamou. Pode não ser hoje, nem amanhã! Será no momento certo! No Teu Momento Divino! Quando estiveres preparado! Com Amor,

Vera M. Amorim Coach Espiritual & Médium de Cura

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SUB ROSA

PERDOA

RENASCER