O Farol ... e tu!


Hoje a mensagem do dia veio de forma diferente... Sem cartas! Ontem depois da troca de comentários com a Lilly e a Marisa sobre o ajudar quem quer, veio-me uma história à mente...


O Farol... e Tu!


"Imagina que te encontras perdida no mar, sem barco nem nenhuma outra forma de te manteres viva, só te tens a ti... Sentes-te perdida e a única coisa que podes fazer para te manteres viva (sobreviver) é usares os teus braços para nadar ou o equilíbrio do teu corpo para flutuar. Sabes também que não podes continuar ali naquele sitio (situação) por mais tempo, e tens de usar as tuas energias para chegar a terra. Nadas com a esperança de que alguém te venha salvar, mas para já só te tens a ti. Olhas à volta à procura de terra firme, e nadas sem rumo e sem saber qual a melhor direcção. Após algum tempo, consegues avistar a luz de um farol. Está longe mas sabes que se há farol há terra! Sabes agora qual a direcção a seguir... Neste momento, que tens a luz do farol para te guiar, ficas parada à espera que o farol te salve, ou continuas a nadar em direcção à Luz?"


O farol está ali só para te guiar, a mostrar-te o caminho, mas não vai ter contigo. És tu que vais ter que continuar a nadar (trabalhar) para chegares a terra firme.


O farol representa os teus guias, e algumas pessoas que o universo coloca na tua vida para te ajudar a iluminar o caminho, mas o percurso deverá ser sempre feito por ti. Se ficares só à espera do "farol" sabes o que vai acontecer, certo!?


Isto para te dizer que ninguém pode fazer o trabalho por ti. Podes ter a ajuda de quem escolheres para te guiar, mas o trabalho interior será sempre teu!


Coloco várias "ferramentas" à tua disposição, além das leituras de Tarot (que servem sempre para te ajudar a reconhecer aquilo que precisas de trabalhar em ti, para obteres aquilo que desejas), Sessões de Cura/Reiki (para te ajudar a nível energético a eliminar certas energias estagnadas, etc), consultas de Coaching para te ajudar também a perceber bloqueios e crenças. Tenho vários vídeos no YouTube que crio e partilho de forma gratuita que podes usar sempre que quiseres! As mensagens diárias têm sempre uma dica ou uma aprendizagem... Mas tudo isto só tem valor se as usares. Se te dedicares ao teu crescimento pessoal! És tu que comandas o barco! És tu que tens o poder de mudar!


Dá trabalho despirmo-nos de todas as crenças e limitações que fomos adquirindo ao longo da vida! Mas só mudas o rumo se te dedicares a ti, como te dedicarias a alguém que amas muito! Como se fosses a pessoa mais importante da tua vida!

Não há nada errado em pedir ajuda! Não é sinal de fraqueza. É sinal que estás empenhada e que procuras mudança! Que chega de nadar em círculos! É retomares as rédeas da tua vida, sabendo que não estás mais sozinha neste caminhada!


Ama-te! Cuida de ti! És um ser de Luz e só tens de Brilhar a tua própria Luz, o mais intensamente possível! É essa a tua principal missão! O caminho pode ser longo e doloroso, mas vais ver que vale a pena! Tudo o que passaste até agora foi só para te ajudar a olhar para dentro e para descobrires que és tu a pessoa que estavas à procura para te salvar!


Com Amor,

Vera M. Amorim




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

IMRAMA