top of page

Meninas da Lua, Abracem o Sol!



Estamos ainda num período de Lua Cheia, e ainda estamos a sentir os seus efeitos. A Lua influência as águas da Terra, e como o nosso corpo é composto de cerca de 70% água, também nos influencia a nós (há quem diga que não). Muitas pessoas, especialmente as mulheres, sentem na pele os efeitos das luas, e em especial na Lua Cheia. A Lua é Energia Feminina. É Emoção! E é neste período que algumas emoções que nós trazemos guardadas em nós, se tornam mais evidentes. Por isso, este é um excelente momento para perceberes que emoções estão a pedir para serem reconhecidas, transmutadas e libertadas.


Vejo muitas mulheres em rituais com a Lua, e não há nada de errado nisso. O que te vou falar agora é algo que é a minha opinião e intuição, e como tudo aquilo que passo para vocês, peço que procurem sempre aquilo que vos faz sentido. Se esta informação não ressoa contigo, só tens de descartar. Mas continua comigo e no final decide.


Desde sempre se tem feito rituais com a Lua, especialmente durante a Lua Cheia. Estes rituais tanto podem ser com intenções de alta vibração, como de baixa vibração. Não querendo colocar rótulos, mas podem ver como Magia Branca, ou Magia Negra. Quando vocês estão a fazer o vosso ritual, e se estão a conectar com as Energias disponíveis da Lua, estão também a abrir-se para estas energias de menos frequência vibracional. E se não aprenderem a proteger-se pode vos fazer mais mal do que bem.



Há um ano atrás, mais ou menos, vi uma publicação que falava neste assunto. Eu sou Carangueijo (Sol) e este signo é regido pela Lua. Sempre senti muito a inflência da Lua e dos seus ciclos. Mas esta informação, de certa forma tocou-me, e como curiosa que sou, fui investigar. E fez-me todo o sentido. O que fiz a seguir foi uma Limpeza Energética, para limpar todas as influências distorcidas da Lua no meu corpo. Desde esse dia, "quase" não sinto as influências dela. Agora, sempre que me sinto chamada a conectar-me com a Energia da Lua, peço sempre para que apenas integre as energias que são próprias a este evento, e peço sempe protecção das energias distorcidas. Surgiu-me agora a idéia de criar um vídeo com energia integrada para ajudar a Limpar as Energias Distorcidas e de Baixa Vibração absorvidas inconscientemente por estes rituais, se estiveres interessado deixa nos comentários (só faço se houver interessados).


Voltando à Energia Feminina da Lua, porque esta foi a intenção inicial desta mensagem, a Lua representa a Energia do Feminino. A Deusa que há em ti. O Divino Feminino é a Intuição, Compaixão, o Ser, a Curadora, a Cuidadora a Mãe Divina. Mas se te focares só no Feminino estás em desiquilíbrio.


O Divino Feminino é o que nos permite apenas "ser". É "poderoso, amoroso e atencioso" e permite a fé, confiando no profundo conhecimento interior e na intuição superior. "Ela" descobre o seu caminho interior, sentindo sabedoria, amor e liberdade. Ela é "magnética" e "atrai tudo o que quer" simplesmente por saber que já é dela; isso permite a manifestação dos seus sonhos. O Feminino Ferido, por outro lado (a energia feminina quando não está em seu pleno poder ou foi submetida a traumas), demonstra "desespero" e "necessidade".


O Divino Masculino é o que nos permite "fazer", tomar uma ação decisiva, mas não uma ação agressiva ou com base na raiva, apesar do que possamos supor. Em vez disso, baseia-se na ação aberta, amorosa e baseada na fé. O masculino ouve o conhecimento do Divino Feminino, recebe a sua sabedoria intuitiva com abertura e então age com confiança nesse conhecimento. Essa ação baseia-se em saber que somos parte de algo muito maior do que nós mesmos. É a energia masculina que une o mundo com amor e "autoridade pessoal". É "ele" que cuida, protege e sustenta a "sua" comunidade, família e os necessitados. O Masculino Ferido perverte isso criando conflito quando o medo supera a fé, e "ele" sente a necessidade de provar um senso de valor por se sentir indigno de inclusão ou amor.


O Divino Feminino e o Divino Masculino divino não podem existir um sem o outro. Isso significa que, apesar das nossas associações culturais de masculino e feminino com homens e mulheres, respectivamente, todos temos ambas as energias dentro de nós. Elas podem não estar uniformemente equilibradas, mas temos ambas as energias em nós.


Muito masculino, e temos agressão e dominação. Muito feminino, e temos desempoderamento e estagnação. O ponto em que estas duas energias se equilibram é o ponto ideal, e aquilo que devemos buscar. Elas complementam-se uma a outra, elas são o Yin e o Yang.



A Lua é Energia Feminina, e o Sol é Energia Masculina. E para que encontres este equilíbrio, lembra-te que se te conectas com a Lua, também não te podes esquecer de conectar com o Sol. Alimenta o Divino Masculino que há em ti. Num momento em que muito se fala de trazer de volta o Feminino, é importante que não esqueçamos de que estas duas energias em equilíbrio entre elas é importante, tal como o equilíbrio entre elas mesmas. Precisamos das duas equilibradas. Um Feminino ferido, pode causar tantos danos, como um Masculino ferido! Por exemplo, se és mulher e tens uma aversão ao "sexo" oposto, é possível que tenhas aí algo a trabalhar no que respeita ao teu Masculino, e vice versa.


Resumindo, a idéia não é deixares de te conectar com a Energia da Lua, mas sim fazê-lo com a intenção certa. E se o fazes com a Lua, não te esqueças do Sol. Até porque as energias, e activações que estão a acontecer no planeta neste momento, elas vêm até ti através do nosso Sol mais próximo. Já para não falar, que a Luz da Lua é ela mesma o reflexo da Luz do Sol...



Da próxima vez que te sentires influênciado(a) pelas energias fortes da Lua (ou simplesmente porque sentes que o deves fazer), reserva um tempo para meditares ao Sol, de manhã ou no final do dia, e pede para que a sua Luz equilibre o teu masculino, e por consequência, as tuas duas polaridades. O que procuramos será sempre o equilíbrio.


Testa e depois deixa o teu feedback.


Sente-te à vontade de deixar o teu comentário, concordes ou não. Esta informação que estou a partilhar contigo vem da minha intuição, e já há alguns dias estava a querer ser partilhada.


"Que o sol te traga novas energias durante o dia, que a lua suavemente o restaure à noite, que a chuva lave as tuas preocupações, que a brisa sopre uma nova força no teu ser, que caminhes pelo mundo e conheças toda a sua beleza. Todos os dias da tua vida." - Spiritual Awakenings


Com Amor,

Vera M. Amorim

Coach Espiritual & Médium de Cura


Créditos: Imagens Pinterest, Frase de Spiritual Awakenings

45 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page