Meditação...

O objectivo da meditação é que te consigas abstrair dos pensamentos, daquilo que te rodeia, e procurares em ti, o vazio! Este vazio não é o vazio de quando te falta algo, mas o vazio de quando tens tudo.
Os pensamentos são fabricações da tua mente, são os teus medos, as tuas crenças, as tuas preocupações, a tua ansiedade, são resultado da tua experiência aqui na terra como ser físico. Quando te consegues abstrair de tudo isto, e consegues encontrar aquele vazio entre pensamentos, aquele momento em que não existe nada, o que fica é a tua conexão com tudo o que existe. É nestes instantes, que és apenas a tua essência! É aqui que consegues escutar a voz da tua alma, os teus guias, a tua intuição! É aqui que és apenas tu e tudo o que existe! Estás em comunhão com o todo! Universo. Deus. O que lhe preferires chamar.
No início pode parecer difícil, mas é com a prática que vais conseguir desenvolver uma maior capacidade de ficar neste ponto zero por mais tempo.
Fica em silêncio! Procura aquele espaço entre pensamentos e foca-te nesse ponto zero. Inicialmente, vais conseguir ficar aqui apenas por instantes. Porque a mente ainda está muito activa. Vários pensamentos vão surgir, não faz mal, mas não dês continuação a essa "conversa", e procura mais uma vez aquela pausa entre pensamentos. Com o tempo esses instantes passam a minutos, e vai aumentando!
Para algumas pessoas, esta ideia parece ser mais complicada, pois estás habituado a viver dentro da cabeça. Pessoas como eu que estão sempre a pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo têm maior dificuldade, mas não é impossível! Chega até a ser uma crença. Repetimos tantas vezes que é difícil, que acaba por ser! Muda o teu discurso interior para "eu consigo", "é fácil", e vais ver que o nível de dificuldade muda!
Existem várias formas de meditar, e deves testar várias para veres qual a mais adequada para ti. No meu caso, por exemplo, meditações guiadas não funcionam muito bem. A única forma que me ajudou foi esta. Podes colocar uma música que te relaxe e deixares que o ritmo te abstráia dos pensamentos. Eu uso os meus vídeos de cura... Músicas com frequências de alta vibração... Etc. Experimenta e vê o que funciona melhor para ti!
Se já encontraste a "tua" forma de meditação, convido-te a deixar nos comentários a tua "técnica". Vais de certeza inspirar e ajudar outras pessoas!
Com Amor,
Vera 🦋