top of page

LUA NOVA EM AQUÁRIO – ANO NOVO LUNAR

21 e 22 de Janeiro de 2023


“Chegamos à primeira lua nova do ano. Esta Lua Nova vai ser realmente supercarregada com energia de alta frequência. Marte e Mercúrio estavam retrógrados, mantendo-nos presos e agora é hora de finalmente começar a seguir em frente. A energia da lua nova traz novos começos e, como também é o Ano Novo Lunar (o Ano do Coelho – 22 de janeiro), isso dobra a energia de novos começos. Provavelmente podes sentir a um nível profundo que algo grande está a vir na tua direção, algo imprevisível e que mudará a tua vida. Nunca te esqueças que tu és o criador da tua própria vida, tens livre arbítrio e estás no comando. Só precisas de te perguntar se queres mudar de vida ou se preferes ficar em território conhecido (zona de conforto).


Aquário é muito criativo, um ouvinte perfeito, mas pode ser excessivamente emocional em certas situações. Um aquariano pode encontrar uma solução para qualquer problema, mesmo quando ninguém mais a vê. Está ciente das emoções que surgem com a energia da lua nova. Não deixes que elas façam com que não vejas as soluções / o caminho a seguir. Conecta-te à orientação da tua alma e planta as sementes para um futuro melhor para ti e para os outros. Agora é a hora de criar, sem mais espera, acabou o modo eremita em que estávamos desde dezembro. Temos a oportunidade de criar livremente até março, pois não há planetas retrógrado até lá.” – in DivineFeminine7777


*O Ano Novo Lunar é comemorado na segunda Lua Nova após o Solstício de Inverno.


Após o nosso Ano Novo, segundo o calendário Gregoriano (é o que se segue em Portugal e na maioria dos países. O calendário gregoriano foi criado pelo Papa Gregório XIII, em fevereiro de 1582, e foi feito com base no calendário romano), acredito que muitos de nós tem aquele sentimento que afinal não mudou nada. Sentiste!? Apesar da tua mente acreditar que já mudámos de ano, se o teu feminino estiver enraizado, a tua energia reage aos ciclos lunares e não a um calendário adaptado (exatamente para te “desalinhar” desta energia). Logo é possível que estejas já mais alinhada com o calendário Lunar.


Esta Lua Nova é muito importante, e como foi mencionado no texto acima, este vai ser a tua verdadeira “passagem de ano”. Mercúrio e Marte já não estão retrógrados (o que te fez ir ao passado e reconhecer o que não é para seguir contigo), pelo que as coisas, agora sim, vão começar a avançar!

Claro que é uma escolha, e está diretamente ligado ao trabalho interior que tens vindo a fazer nos últimos tempos. Sem reconheceres as tuas sombras dificilmente terás o avanço desejado.


Os efeitos desta Lua Nova já se podem sentir (normalmente 3 dias antes e até três dias depois), pelo que é normal algum sentimento de cansaço, algumas emoções mais ao rubro. Fica atento ao que tens estado a sentir estes últimos dias, hoje e amanhã. Eu tenho-me sentido cansada, e hoje acordei com dor de cabeça e sensação de cabeça vazia... Sem grande vontade para muito, mas mesmo assim dando o meu melhor para honrar os meus compromissos. Mas pronta para abraçar este Novo Ano Lunar!


Segundo o Horóscopo Chinês, o Ano do Coelho trará Felicidade, Sorte e Harmonia! Um ano de Fertilidade e Expansão, não fosse este animal o símbolo da fertilidade e reprodução! Aquilo que for plantado agora com o Coração, irá prosperar!


Aquele projeto que tens estado a adiar, já o podes tirar da gaveta!



Com Amor,

𝑉𝑒𝑟𝑎 𝑀. 𝐴𝑚𝑜𝑟𝑖𝑚 🦋 𝑀𝑒́𝑑𝑖𝑢𝑚 𝑑𝑒 𝐶𝑢𝑟𝑎


Pᴀʀᴀ sᴇssᴏ̃ᴇs ᴅᴇ Cᴜʀᴀ Eɴᴇʀɢᴇ́ᴛɪᴄᴀ, Lᴇɪᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ Tᴀʀᴏᴛ & Oʀᴀ́ᴄᴜʟᴏ ᴇ, Tᴀʀᴏᴛ Tᴇʀᴀᴘᴇ̂ᴜᴛɪᴄᴏ, ᴇɴᴠɪᴀ ᴍᴇɴsᴀɢᴇᴍ ᴘʀɪᴠᴀᴅᴀ!


🙏 🌹 🦋 🤍


Fontes texto e imagem:

DivineFeminine7777, Google

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page