Ho'oponopono - O que precisas aceitar para funcionar?

Atualizado: 24 de jun. de 2021


Direitos da imagem: desconhecido


Estou numa fase da minha vida em que a maior parte daquilo que faço, faço-o por inspiração. Há uma vozinha dentro de mim que me guia. Tenho procurado várias técnicas para trabalhar e me ajudar a mim e às pessoas com que me cruzo. Aprendi várias, e testei bastantes. As que mais me tocaram o coração, foram aquelas que me confirmam que o Universo, o Creador, a Consciência Divina é a fonte de todas as curas. Nestes últimos tempos, todas as práticas que me "apareceram" foram no sentido de canalizar energia divina. O Ho'oponopono não é diferente neste aspecto.


Falando em orientações do divino, e sincronicidades, se eu vos pudesse contar, ou se tivesse tempo para vos contar, a quantidade de sincronicidades que me levaram a querer saber mais sobre o Ho'oponopono, ficariamos aqui o dia todo. Vou só mencionar uma delas, que veio através de uma das pessoas que tenho estado a seguir. Ela disse-me que tem estado a fazer Ho'ponopono e que adoraria poder usar um dos meus videos com esta técnica. Isto deixou-me a pensar, e a única coisa que consegui responder no momento foi: "Claro que sim, está na lista". A partir desse dia, as sincronicidades começaram a aumentar, não dava para negar.


Andei a procurar e fiz o download do excerto de um livro de Ho'ponopono onde li a história de um senhor que conseguiu com esta técnica curar uma ala inteira, num centro psiquiátrico, sem sequer estar na presença dos pacientes. Ele passou de 3 a 5 anos a trabalhar, fechado no seu consultório a "limpar". Como devem imaginar isto deixou-me bastante curiosa. Entretanto, no meu feed do Facebook estava frequentemente a aparecer um curso de Ho'ponopono o qual eu já tinha aberto uma vez. Abri novamente e senti um impulso inexplicável e paguei o curso. Umas das maiores sincronicidades, foi que logo na primeira aula (curso é online), o curso era apresentado conjuntamente pelo Doutor que curou os pacientes no centro psiquiátrico, o Doutor Ihaleakala Hew Len. Eu estava em extase. Quais eram as chances de isto acontecer? Se calhar muitas, mas não me passou sequer pela cabeça.


Tenho estado a ouvir, e a cada aula tudo encaixa perfeitamente. Tudo o que já li anteriormente está presente, resumido e faz-me todo o sentido. Posso vos dizer que mais uma vez fico feliz de ter escutado a vozinha interior. Juntar todas as peças do puzzle e dizer SIM!


O que é o Ho'oponopono?

Estou certa de que muitos de vocês já ouviram falar nesta "técnica" Havaiana e que certamente já conhecem as quatro frases, ou mantras. Embora vá falar um pouco do que são estes quatro mantras, o que quero passar para vocês hoje é algo que deve acontecer primeiro para que a "técnica" funcione.


Na língua original, “Ho’o” significa “cura”e “ponopono”, “arrumar, endireitar”. Dessa forma, podemos traduzir a junção de ambas como “corrigir um erro”. Esta é uma técnica Havaiana ancestral com muitos mil anos, e segundo o que percebi já vem desde os tempos de Lemuria. Desde as primeiras civilizações que habitaram este planeta. Algumas almas antigas podem até reconhecer este nome - Lemuria.


Não querendo estar a repetir tudo o que já ouviram falar sobre o Ho'ponopono, o que se pretende com esta técnica é simplesmente limpar memórias. Sendo que o nosso verdadeiro Eu é perfeito e foi criado há imagem do Criador, tudo o resto são memórias. Boas ou más. O objectivo é limpar tudo até que te encontres no ponto Zero. E aqui é a tua conexão com Tudo o Que Existe. A tua conexão com o Divino.


Sinto Muito
Perdoa-me
Eu Amo-te
Sou Grato(a)

Estas são as quatro frases ou os quatro mantras, do Ho'oponopono! Estou certa de que já ouviste falar. Mas há algo que precisas saber e que é um dos pontos mais importantes para que funcione. Precisas aceitar a responsabilidade de tudo o que te acontece. Se existe algo presente na tua vida, é porque essa memória está presente no teu sub-consciente. A vida só te reflete isso para te dar a oportunidade para a "limpares"! Enquanto não o fizeres vai continuar a aparecer, como pequenas notificações do Universo.


Por exemplo: se eu tenho um problema com o meu chefe. Em vez de colocar a responsabilidade nele de como eu me sinto na sua presença, eu assumo que a responsabilidade é minha. Que memória está no meu sub-consciente que é despertada com a atitude dele? Logo o meu trabalho aqui é curar/limpar esta memória em mim. Como esta é uma memória partilhada, ao curá-la em mim, vai ser curada nele também. Mas o trabalho é sempre feito em nós. Outra opção seria mudar de emprego. Mas a mensagem viria através de uma outra pessoa, um outro chefe. O melhor é mesmo limpar agora e passar a outra coisa, certo?


Como praticar o Ho'oponopono?

Se existe algo que te incomoda neste momento, e acredito que sim, senta-te contigo mesma, e pensa na situação. Direcciona o mantra para dentro de ti, para o teu sub-consciente, ou para a tua Criança Interior. Coloca a intenção de que estás aberta a deixar ir, e repete as vezes que forem necessárias. Sempre consciente que é algo em ti que vai ser trabalhado. Sempre que esta situação te vem à mente, repete ao mantra mentalmente. Cria um automatismo em ti mesmo para que este mantra seja automático, e que sempre que a tua mente encontre uma memória que deve ser libertada, ela seja trabalhada no momento.


Mesmo que não saibas o que tens a limpar, diz o mantra. Repete-o durante o dia, à noite antes de ires dormir, enquanto estás a fazer tarefas rotineiras, etc. Ao fazê-lo estás a abrir uma porta para o Divino trabalhar em ti. Para limpar aquilo que precisa ser limpo.


Sinto Muito, Perdoa-me!

Estás e sempre vais estar conectada com o Divino. És e sempre serás amada pelo Divino. Quando estás a recitar o mantra, estás a pedir perdão por te teres esquecido disso.


Amo-te, Sou Grata!

Reconheces que és Puro Amor, e que vives em Gratidão por finalmente relembrares que fazes parte desse Todo que é o Puro Amor Divino.


A minha definição é um pouco geral, mas é a que senti que deveria partilhar com vocês hoje.


O Ho'oponopono pode ser utilizado em tudo! Sê criativo!

Oferta de acompanhamento para três pessoas!

Vou estar a selecionar três pessoas com quem eu irei trabalhar durante um mês (aprox.), dando apoio e ajudando no processo. Se queres participar basta deixares um comentário aqui no post. Vou fazer o sorteio quando sentir que é o momento. Para participares basta comentares: Eu Quero! E podes deixar um comentário sobre o que achaste desta breve informação!


Este apoio Inclui:

i. uma sessão de limpeza individual;

ii. sessões de limpeza em grupo;

iii. apoio por mensagem sempre que existir dúvidas;


Imagina o que poderia acontecer, se cada um de nós fizesse a sua limpeza individual?

É importante que saibas, que sempre que limpas algo em ti, estas também a limpar na consciência colectiva. Por isso sei que as três pessoas que vão ser sorteadas, vão me trazer algo para eu trabalhar também em mim. Porque é assim que funciona.


Com Amor,

Vera



Queres participar no sorteio deixa o teu comentário em baixo 👇👇👇


263 visualizações29 comentários

Posts recentes

Ver tudo