top of page

Cura Energética - 7 Chakras

Atualizado: 1 de jun. de 2021


Os chakras são centros energéticos importantes no nosso corpo, e são portais de energia. Nesta playlist vamos trabalhar os 7 chakras principais começando pelo da Raiz ou Básico, seguido do Umbilical (Sacral), Plexo Solar, Cardíaco (Coração), Laringeo (Garganta), Frontal (3 Olho) e Coronário (Coroa).



Chakra Basico ou da Raiz

Localizado na base da coluna vertebral, na zona pélvica e nas três primeiras vértebras, o chakra da raiz (básico) é responsável pela tua sensação de segurança nesta jornada terrena. A palavra Muladhara divide-se em duas palavras sânscritas: Mula significa "raiz" e Adhara, que significa "suporte" ou "base". Este é o primeiro dos 7 chakras principais. Equilibrar o chakra da raiz cria uma base sólida para abrir os chakras superiores. Imagina que estás construindo os alicerces de uma casa na qual vais morar por muito tempo. Uma base sólida embutida em solo firme fornecerá a estabilidade de que precisas para criar uma casa cheia de alegria por muitos anos. O chakra da raiz é composto de tudo o que te leva à estabilidade na tua vida. Isso inclui as tuas necessidades básicas, como comida, água, abrigo e segurança, bem como as tuas necessidades mais emocionais, como a libertação do medo. Quando essas necessidades são preenchidas, vais-te sentir ancorado e seguro e tendes a te preocupar menos dia após dia.



Chakra do Sacro ou Imbilical


O segundo chakra, Svadhisthana, também é conhecido como chakra da criatividade e sexualidade. Ele está localizado acima do osso púbico e abaixo do umbigo, e abrange a região genital e o plexo hipogástrico. A palavra svadhisthana pode ser traduzida como “a morada do eu”, e o elemento do segundo chakra é a água, que é igual a coesão. Um segundo chakra equilibrado leva a sensações de bem-estar, abundância, prazer e alegria. Quando esse chakra está desequilibrado, a pessoa pode sentir instabilidade emocional, medo de mudanças, disfunção sexual, depressão ou vícios. Podes abrir este chakra com expressão criativa e honrando o teu corpo. A energia deste chakra é feminina, passiva e lunar.


Chakra do Plexo Solar


O terceiro chakra é chamado de Manipura, que significa "joia brilhante". Manipura é o nome sânscrito original para o chakra do Plexo Solar. Localizada ao redor do umbigo na área do plexo solar e até o esterno, é uma fonte de poder pessoal e rege a auto-estima, a energia do guerreiro e o poder de transformação. O chakra Manipura também controla o metabolismo e a digestão. Quando te sentes autoconfiante, tens um forte senso de propósito e és automotivado, o teu terceiro chakra está aberto e saudável. Se estás experienciando um desequilíbrio neste chakra, podes sofrer de baixa auto-estima, ter dificuldade para tomar decisões e podes ter raiva ou problemas de controle. Isso significa que o teu chakra solar está bloqueado e, portanto, não podes atingir completamente o teu potencial.



Chakra Cardiaco ou do Coração


O quarto chakra está no centro dos sete chakras, três abaixo e três acima. Esta é a área onde o físico e o espiritual se encontram. O quarto chakra, também conhecido como chakra do coração, está localizado no centro do tórax e inclui o coração, o plexo cardíaco, a glândula timo, os pulmões e os seios. Também rege o sistema linfático. A palavra sânscrita para o quarto chakra é Anahata, que significa "não atingido" ou "ileso". O nome implica que por baixo das mágoas e queixas de experiências passadas existe um lugar puro e espiritual onde não existe dor. Quando o teu chakra cardíaco está aberto, fluis com amor e compaixão, perdoas rapidamente e aceitas os outros e a ti mesmo. Um chakra do coração fechado pode dar lugar à tristeza, raiva, ciúme, medo da traição e ódio por ti mesmo e pelos outros.



Chakra Laringeo ou da Garganta


O quinto chakra, Vishuddha, é o primeiro dos três chakras espirituais. Na área da garganta, ele governa as regiões anatómicas da tireoide, paratireoide, mandíbula, pescoço, boca, língua e laringe. Estar aberto e alinhado no quinto chakra é falar, ouvir e se expressar a partir de uma forma superior de comunicação. Fé e compreensão combinam a essência do significado do chakra Vishuddha. O elemento correspondente ao quinto chakra é o éter ou espaço, e o sentido é a audição.



Chakra Frontal ou 3° Olho


O sexto chakra, o chakra Ajna, está na área do terceiro olho, que se encontra no espaço entre as sobrancelhas. Abrange a glândula pituitária, os olhos, a cabeça e a parte inferior do cérebro. Um terceiro olho invisível, mas poderoso, este é o teu centro de intuição. Um chakra espiritual, que significa “além da sabedoria”, Ajna leva-te a um conhecimento interno que te guiará se permitires. Um sexto chakra aberto pode permitir a clarividência, a telepatia, os sonhos lúcidos, a imaginação expandida e a visualização.



Chakra Coronario ou da Coroa


O sétimo chakra, Sahaswara, é conhecido como o chakra do lótus de mil pétalas. Este é o último chakra dos sete principais e está localizado no topo da cabeça. Sahaswara é nossa fonte de iluminação e conexão espiritual com tudo o que existe. É uma conexão com nosso eu superior, com todos os seres do planeta e, em última instância, com a energia divina que cria tudo no universo. A verdadeira abertura do Sahaswara significa a compreensão de que tu és pura consciência. Tu és consciência pura, indivisa e totalmente expansiva. Como uma gota no oceano, és uma parte desse oceano que contém e abrange todos os seus aspectos.



Lista de Reprodução dos 7 Chakras - Video

(7 videos de Cura e Limpeza, um para cada Chakra) Criei uma Lista de Reprodução com Cura Energética integrada para os 7 Chakras Principais. Esta lista està disponivel contra uma contribuição de 7 Euros, ou seja 1 Euro por Chakra. Se queres receber esta lista envia mensagem. ​ Vantagens

  • Podes trabalhar cada Chakra Individualmente;

  • Podes trabalhar todos os Chakras, colocando a lista a correr enquanto estas a dormir (por exemplo);

  • Podes usar esta lista sempre que sentires necessidade;

  • A Energia Integrada é activada para ti, e poderas usar o video para o resto da tua vida.

  • Contribuição Unica de 7 Euros.

Contacta-me através do formulario de contacto ou através do Messeger: https://www.facebook.com/vera.martins.589/

Se fazes parte daqueles que jà têm acesso a esta Lista convido-te a deixar o teu testemunho. ​ Com Amor, Vera Amorim ​

94 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page