Tarot.jpg

O Tarot sempre me fascinou, e quando comecei a desenvolver o meu lado espiritual senti necessidade de saber mais sobre esta técnica de "comunicação" com o outro lado. Para escolher o meu primeiro baralho de Tarot li bastante e tentei comprar aquele que mais me chamava à atenção. E assim que deves escolher. Confesso que tive alguma dificuldade em escolher, mas o universo deu uma ajudinha. A imagem neste post é a do meu primeiro baralho, "Tarot D'Oré do Ciro Marchetti".

 

Sobre o Tarot

O Tarot é constituido por 78 cartas, chamadas de Arcanos e está divido em dois grupos: Arcanos Menores e Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores representam ideias e possibilidades que a vida nos oferece, são os próprios eventos principais que todos os seres humanos no planeta estão sujeitos, bem como as qualidades superiores a serem desenvolvidas ao longo da sua caminhada de desenvolvimento pessoal. Os Arcanos Menores (56 cartas) são complementos aos primeiros, e estão divididos em 4 naipes ou reinos: Ouros, Espadas, Copas e Paus. Cada reino/naipe representa uma àrea diferente. Só para teres uma idéia, cada naipe representa os 4 níveis da alma humana, e os 4 elementos. Podemos então considerar, que temos no tarot os cinco elementos da vida. No naipe de paus, o fogo. No naipe de copas, a água. No naipe de espadas, o ar. No naipe de ouros, a terra e por fim nos arcanos maiores o espírito e as leis do Karma.

Embora existam algumas definições do que cada carta significa, dependendo do seu naipe, número, etc., também aprendi que o que importante para fazeres uma leitura é importante teres em atenção ao que a carta significa para ti, pois és tu que estás a fazer a leitura, tu és o "oráculo" e os guias estão a comunicar através de ti. E porque o meu Tarot não é o original (Raider-Waite) os significados podem ser sempre diferentes. 

Sobre os Oráculos

Além do Tarot, também utilizo alguns Oráculos que fui adquirindo ao longo do tempo, incluíndo alguns que eu mesma vou criando, quando sinto que preciso de algo mais específico nas orientações. Nos Oráculos, as mensagens são um pouco mais directas, e ajudam a perceber melhor certas situações. Como trabalho sempre no sentido de apoiar no processo de cura, uso-os para me guiar e a interpretar com a Intuição.  

Como faço as minhas leituras

Muitas pessoas vêm até mim para saber o futuro. Mas eu trabalho o Tarot como forma complementar do trabalho de desenvolvimento pessoal, por isso acho importante dizer que o futuro és tu que crias, e a cada decisão que tomas no teu dia-a-dia vai fazer-te mudar o teu futuro. Nas minhas leituras, a mensagem vem como uma orientação daquilo que precisas fazer, ou curar, para que aquilo que desejas ver realizado na tua vida se torne realidade. Não há pózinhos mágicos, e se receberes uma mensagem no sentido de uma acção e fizeres exactamente o contrário, o resultado futuro trazido pelas cartas não vai ser igual ao resultado que vais ter.

 

A escolha será sempre tua!

Leituras por Escrito!

Nas leituras por escrito, dizes o que queres saber (quanto mais específico fores com a tua questão e também deixares alguns informações sobre o assunto, mais correcta será a interpretação), e envio-te a Leitura por email em pdf assim que estiver pronta. Ãs vezes a mensagem não faz logo sentido, por isso acho importante poderes guardá-la para mais tarde releres.

Consulta de Tarot Terapêutido!

As consultas de Tarot Terapêutico para já são feitas online, por video-chamada. Como o próprio nome indica, são num sentido terapêutico e de forma a te apoiar e guiar no teu processo de desenvolvimento pessoal. Vamos falar um pouco sobre o tema que te trouxe até mim, e à medida que vamos conversando, vamos vendo que mensagens os teus guias têm para te dizer. 

Contribuição:

Cada àrea: 14 euros

Cada Pergunta: 9 euros

Tarot Terapêutico: 25 euros

Pagamentos por Paypal, Transferência Bancaria ou MBWay. 

Se precisas de uma orientação, e gostarias de fazer uma leitura de Tarot, envia mensagem através do:

Messenger: https://www.facebook.com/vera.martins.589/

E-mail: mystiktemple@gmail:com

Com Amor,

Vera